Release

 Fernando & Franco dois jovens, que apesar de novos já tem muita historia pra contar, vindos do interior de São Paulo, da cidade de Porto Ferreira, a música sertaneja raiz sempre fez parte da família, com oito anos Felipe Franco (Franco), incentivado pelo pai, aprendeu os primeiros acordes no violão, e já começou a tocar e cantar. Ainda com seis anos de idade Fernando, vendo o irmão, quis cantar também, e assim formou-se a dupla Felipe & Fernando.

Estação Sertaneja um programa de auditório transmitido por rádio da cidade foi o primeiro programa que participaram, ainda com muita vergonha, mas muito afinados, e assim foi aparecendo os compromissos, apresentações em encontros de violeiros, festas, almoços, cada vez adquirindo mais experiência, Felipe, o mais velho, começou a se interessar por um belo instrumento de dez cordas que faz uma parte importantíssima da musica sertaneja raiz, a Viola caipira tendo uma desenvoltura muito impressionante pela sua pouca idade chegou a tirar ótimas premiações em festivais que participou junto com seu irmão Fernando, chegando a tocar no teatro Amazonas em Manaus, pelo festival  Voa Viola um dos mais lindos palcos que cantaram. Participaram quatro vezes do Programa Raul Gil, no SBT, de onde surgiu muitas oportunidades em Televisões, Fernando sozinho participou de alguns realitys nas principais emissoras de TVs do Brasil chegando a ser campeão em 2012 do ídolos Kids da rede Record, assim conquistando fãs e muitos fã clubes pelo brasil inteiro. A dupla, já conta com três CDs só com músicas autorais.

Hoje já com 14 e 17 anos seguem um novo projeto com o nome Fernando & Franco, com músicas modernas onde as influencias estão bem presentes, sem fugir do que corre nas veias, o nosso sertanejo raiz. Fazendo nas suas apresentações uma mistura que vem agradando todos os públicos onde passam o CD mais recente “Numa Estrada”  vem com 10 músicas de autoria própria e um clipe que estão dando o que falar.

Download

 

Fernando e Franco todos os direitos reservados ®

sertanejo nordeste